Tags

,

 

Atendendo a pedidos de amigos e familiares que tem crianças em casa, resolvi fazer um post com dicas de brincadeiras infantis para o domingo de Páscoa. Além da decoração com coelhos e chocolate, para animar o domingão nada mais legal do que brincar com a criançada.

 

1. Caça aos ovos acho que é a brincadeira mais conhecida na Páscoa, quando as crianças saem em busca dos seus presentes. Os pais devem apenas esconder os ovos de chocolate em vários lugares da casa ou quintal, sem que as crianças percebam. Para alimentar o imaginário infantil e dar pistas de onde estão os quitutes, pegadas de coelhos, criadas com talco, devem ser espalhadas pela casa, além de cenouras roídas.

2. Corrida do ovo Essa também é muito conhecida por ter sido feita em inúmeros programas infantis da televisão. Em um lugar amplo, as crianças apostam uma corrida com um ovo equilibrado em uma colher. Quem chegar na frente, pode ser o primeiro a ganhar o presente de Páscoa.

 

3. Quantos são Esta brincadeira é de sorte, e o objeto é descobrir quantos doces há dentro da caixa. 1.Pique folhas de jornal e coloque-as na caixa. Sem ver, peça para um adulto colocar bombons e balas lá dentro. 2. Em seguida, cada um escreve seu nome em um papel e anota quantas balas e quantos bombons acha que tem na caixa. 3. Todos entregam seus papéis. Depois contem os doces para saber quem acertou ou quem chegou mais perto do total de balas e de bombons. 4. Os vencedores ganham os bombons ou as balas.

4. Quem é o coelho é uma brincadeira parecida com detetive, 1. corte um pedacinho de papel para cada participante e escrevam num deles COELHO e nos outros o nome de vários animais. Coloquem os bombons juntos em uma mesa, dobrem os papéis, misturem e entreguem um para cada jogador. 2. Quem sorteou o COELHO vai piscar com um olho só, discretamente, para um participante de cada vez. 3. Aquele jogador que receber uma piscada vai até a mesa e pega um bombom, dizendo, por exemplo: “Sou um macaco e ganhei um bombom do coelho”. 4. O jogador que descobrir quem é o coelho antes de ser alvo de uma piscada fica com todos os bombons que estiverem na mesa.

5. Amigo ovo é como um amigo secreto, mas de Páscoa. Nele, cada participante deve tira um papel com o nome de outro participante – e não deve contar a ninguém quem é. No dia da brincadeira, através de dicas, os outros tentam adivinhar quem é. Quando isso ocorre, há troca de ovos de Páscoa. Quem recebe o ovo é o próximo que dá as dicas e, assim, sucessivamente.

6. Coelhinho sai da toca distribua bambolês pelo chão. Cada criança deverá ficar dentro de um bambolê. Sempre que você gritar: “coelhinho sai da toca”, as crianças devem trocar de bambolê. Quem ficar de fora, precisa esperar a próxima rodada. A cada rodada você deve tirar um bambolê.

 

E aí, já escolheram qual brincadeira irão fazer?

bjokas!

fonte: google